sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Basquete masculino leva o bronze para o Rio Grande do Sul


Na tarde desta sexta-feira, dia 21, o time masculino de basquete da Feevale (RS) derrotou os paranaenses da CESUMAR, pelo placar de 104 x 68 e com isso, garantiu a medalha de bronze na Primeira Divisão da 5ª edição das Olimpíadas Universitárias – Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2009), que segue até o dia 23, em Fortaleza (CE). O jogo aconteceu no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense. A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira, às 19h, no Mucuripe Club, em Fortaleza (CE).

O cestinha da equipe da Feevale, com 26 pontos, foi o capitão Juliano Selbach, 24 anos, aluno do curso de Pós-graduação em Psicologia do Esporte. Ele conta que a avaliação da participação da equipe do basquete da Feevale no maior evento esportivo universitário do Brasil é positiva, porém faltou um pouco mais do time na semifinal para estarem disputando a final. “Estamos muito felizes com o resultado, a avaliação é boa, mas viemos para Fortaleza com o objetivo de sairmos campeões da Primeira Divisão e com isso, subir para a Especial no próximo ano”, comenta Selbach.

O técnico da equipe e professor do curso de Educação Física da Feevale, Luís Eurico Kerber, também comemora o resultado, mas lamenta o fato de a equipe não disputar a final. “O basquete da Feevale está muito forte e apostávamos muito na vitória, nesta edição dos JUBs. Temos alguns pontos para melhorar e trabalhar em quadra, mas agora vamos comemorar o bronze”, ressalta Kerber. O terceiro lugar, é um resultado positivo, pois no próximo ano existe a possibilidade da equipe ainda subir para a categoria Especial, como foi o caso do handebol e futsal feminino em 2009.

Durante a 5ª edição das Olimpíadas Universitárias o time do basquete da Feevale teve uma excelente participação. Dos cinco jogos disputados, os atletas venceram quatro partidas e perderam apenas uma. Dos 10 atletas que disputaram os jogos do basquete, apenas quatro não sofreram lesões, durante as partidas. Todas as equipes da Instituição contam com o apoio do professor e fisioterapeuta Jeferson Barossi e do aluno do curso de Fisioterapia, Rafael Sangiogo.

Nenhum comentário: