terça-feira, 18 de agosto de 2009

Basquete da Feevale faz um grande jogo e vence a UNOESC por 77 a 76

Na manhã desta terça-feira, dia 18, os meninos do basquete da Feevale, de Novo Hamburgo (RS) e os catarinenses da UNOESC, fizeram uma grande partida no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE). Disputando a 5ª edição das Olimpíadas Universitárias – Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2009) os hamburguenses deram um verdadeiro show em quadra, virando o jogo e venceram a partida por 77 a 76. O basquete masculino venceu as duas partidas disputadas na Primeira Divisão dos JUBs.

O cestinha do jogo, com 25 pontos, foi o capitão do time, Juliano Selbach, 24 anos, aluno do curso de Pós-graduação em Psicologia do Esporte, da Feevale. Ele foi eliminado da partida, pois cometeu cinco faltas. “Os dois jogos foram muito bons, mas o de hoje foi ainda melhor, porque foi mais disputado, já que o time da UNOESC é forte. Treinamos forte e queremos ser campeões”, destaca o atleta que já jogou em vários campeonatos brasileiros por seleções do Rio Grande do Sul e por dois anos defendeu a Seleção Brasileira Juvenil, na Colômbia.

O técnico da equipe e professor do curso de Educação Física da Feevale, Luís Eurico Kerber, comemora as duas vitórias com o time que neste ano está contando com três novos atletas: Tomé Kuckartz, 24 anos, Michel Fritscher, 20 anos, Rodrigo Brochado, 22 anos e André Schubert, 20 anos. Rodrigo é o mais alto do time, com 2m03cm e André é o menor, com 1m67cm.

Brochado conta que por ser o mais alto da equipe favorece algumas habilidades em quadra. “Fico mais perto do aro, o que facilita a cesta, sou mais pesado, o que também facilita os jogos contra os adversários”, ressalta o aluno do curso de Direito da Feevale. Já Schubert, que há nove anos joga basquete, fala que a altura não o impede de jogar, muito pelo contrário, favorece bastante, pois consegue tirar proveito para a agilidade em quadra, domínio de bola e visão de jogo. “Entrei no time da Feevale no primeiro semestre de 2009, e este é o primeiro JUBs que participo. Estou bastante confiante na equipe, estamos com um bom entrosamento e o nosso objetivo é sair de Fortaleza com o título de Campeões da Primeira Divisão”, explica o aluno do 6º semestre do curso de Educação Física da Feevale.

Conforme Kerber, o time ainda tem muito para crescer, principalmente trabalhar mais os finais das partidas, mas o que favorece bastante é que apesar de a equipe ter sido reformulada, os atletas estão bastante entrosados, um dando força para o outro. “Contamos com atletas muito experientes e viemos para os JUBs com o propósito de sermos Campeões da Primeira Divisão e em 2010, disputar a Divisão Especial”, comenta o técnico.

Além disso, Kerber ressalta que o que ajuda no bom rendimento dos atletas é o excelente atendimento prestado pela equipe do curso de Fisioterapia da Feevale, que acompanha os times nos JUBs. Todos os atletas contam com o apoio do professor e fisioterapeuta Jeferson Barossi e do aluno do curso de Fisioterapia da Instituição, Rafael Sangiogo. “Como os jogos são difíceis, sempre tem alguma lesão para ser tratada. Com a presença da Fisioterapia nos jogos e no hotel, o processo de recuperação dos atletas é mais rápido e de extrema importância, já que os jogos são diários”, explica Kerber.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ae galera, parabens continuem assim e terão muitas chances de vencer, que voltem com a taça hehee.

Dieter Fritsch disse...

Fooorça cambada!!!
Vamos na confiança que vai dar tudo certo!!! Parabéns pela vitória!

Vanillaface disse...

Show! É isso ai gurizada! Vamo la!!!

Francisco Luz disse...

Mazah Su, que responsa, hein? Parabéns pelo teu trabalho, e que mande boas notícias para nós aí de Fortal.

Chico

Anônimo disse...

Mas Bha hein que show

Parabéns!!! Pelo jogo!

Carla Martins disse...

Vamo lá pessoal! estamos torcendo por vcs! Parabéns por mais uma vitória \o/

Daia disse...

Parabéns galera!

Mariana disse...

Apoio pro pessoal aí!
Continuem assim :)